21 setembro 2013

FALTA DE SEGURANÇA EM PALMÁCIA

O comentário que irei fazer neste momento, diz respeito a um assunto por demais preocupante para a população da pacata cidade serrana de Palmácia, no estado do Ceará. Nessa cidade, que considero minha terrinha querida, está acontecendo fatos inusitados e misteriosos. Em pouco tempo a Agencia do Banco BRADESCO foi dinamitada duas vezes. No dia 30 de maio e 19 de setembro deste ano. 

O que na realidade tem preocupado os moradores, que durante as noites tem evitado de sair de casa, Palmácia torna-se a noite com poucas pessoas nas ruas, o que é grandemente lamentável. E com toda certeza os moradores estão cobertos de razão ao não saírem de casa. A falta de segurança reina abertamente, pois o que está acontecendo demonstra a incapacidade investigativa, que aliás nem sei se em Palmácia tem delegacia??? para fazer tais procedimentos e mesmo que tivesse não seria capaz de realizar tais trabalhos, pois carece de uma delegacia especializada para realizá-lo, mas uma coisa é certo, no estado do Ceará a coisa anda feia para as agencias bancárias. Não é só Palmácia que tem esse "PRIVILEGIO" de ser assaltada várias vezes, sem falarmos nos assaltos aos correios e a tentativa que ocorreu em dias atrás.

Lamnetavelmente, e não sei explicar, por que o helicópitero do CIOPAER demora tanto a chegar. E cadê o GATE? Ouvi dizer que o GATE depende de autorização do Comandante da PM para sair, e geralmente isso só acontece horas depois do assalto, se essa informação for confirmada, fica comprometida a atuação deste grupo especializado. 

Olha, não sou polícial, mas admiro muito o trabalho da nossa gloriosa Polícia Militar do Ceará, porém sua atuação nestes casos especificos de Palmácia tem ficado muito a desejar. Esperamos que muito em breve tudo isso venha ser apurado e um reforço policial venha efetivamente ser colocado.

Não sou eu quem devo dizer como a polícia deva trabalhar, mas se esses assaltos ocorrem com certas freequencias, por que não investir em blitz de abordagem e desarmamento? Uma pergunta que não quer calar. Estou ansioso para fazer estas especulações. Para onde os bandidos foram? As estradas principais foram bloqueadas? Por que o CIOPAER demora tanto? Pelo que eu sei de Fortaleza para Palmácia deva demorar no máximo dez minutos, tempo sufucuente para tentar perseguir esses bandidos. A polícia e alguem da poppulação não saberia informar em qual direção os bandidos seguiram? Com sinceridade, vejo em tudo isso tanto amadorismo e incompetencia. 

Esperamos que o novo Secretário de Segurança Pública, Dr. Servilho Silva de Paiva, que é Delegado de Polícia Federal, Classe Especial, juntamente com o novo Comandante da Polícia Militar, Cel. Lauro Carlos de Araújo Prado e o Superintendente da Polícia Civil Delegado Andrade Júnior. O povo de Palmácia merece respeito e atenção por parte das autoridades policias do estado do Ceará. Vamos trabalhar e mostrar serviço devolvendo a tranquilidade e o sossego das noites na bela e encantadora cidade serrana de clima aprazível, nossa Palmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário