11 outubro 2014

TORRE DA LUA FM FAZ HOMENAGEM AO EX-PREFEITO DE PALMÁCIA JACKSON PEREIRA

EDITORIAL DO PROGRAMA PALMÁCIA EM FOCO


Hoje o nosso Editorial será sobre um dos melhores prefeitos que Palmácia já teve. Trata-se de Raimundo Jackson Pereira de Souza, Jackson Pereira, ou simplesmente Jackson. Filho de Raimundo Edmar Pereira e Maria Hilda de Souza, nasceu em Fortaleza em 11/10/1964, completaria hoje 50 anos de idade, mas nos deixou no ultimo dia 06 de forma prematura, vítima de uma aplasia medular.

Jackson iniciou seus estudos na Escola Paulo Sarasate, na Outra Banda, em Maranguape, tendo passado por algumas escolas, inclusive o Colégio Estadual Anchieta, Colégio Castelo Branco dentre outras.

Fez vestibular para Agronomia, atendendo um grande desejo de seu Pai. Passou no vestibular, estudou muito, morou na residência universitária e se formou Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Sempre foi um excelente filho, calmo, amável, estudioso e dedicado. Logo logo sua inteligência iria aflorar.

Casou-se com Aurineide Bezerra com quem teve três maravilhosos filhos: Jason, Jéssica e Jennifer. Construiu família unida e uma lar feliz. Hoje todos os seus filhos são universitários e bem encaminhados nos estudos.

Trabalhou na AVATEC, Empresa especializada em avaliações. Depois ingressou na Câmara de Avaliações do Ceará e mais tarde criou a CONSPLAN, sua empresa que presta assessoria e consultoria a municípios no Ceará. Tendo atuação em vários municípios, como: São Benedito, Ubajara, Camocim, Senador Sá, Maranguape, dentre outros.

Em 1991 recebe um convite do Prefeito Eleito, Dr. Francisco Paulo Campos Lima para assumir a Secretaria de Agricultura do Município de Palmácia, onde desenvolveu um excelente trabalho, inclusive por conta do cargo que ocupava foi eleito o primeiro Presidente do COMDETEC, Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento e Tecnologia do Estado do Ceará, órgão ligado a Associação dos Prefeitos do Ceará. Nesse período também ensinou na Escola Maria Amélia Perdigão Sampaio, em Palmácia.

Em 1995 recebe outro convite do Dr. Francisco Paulo, para concorrer ao cargo de Vice Prefeito de Palmácia, na chapa encabeçado pelo Sr. João Simplício do Nascimento, onde foram eleitos.

Em abril de 1999 o prefeito João Simplício morre em um acidente de carro na BR 020, na estrada de Canindé e o Jackson Pereira assume a Prefeitura de Palmácia como Prefeito para um mandato tampão de 9 meses.

Em novembro de 1999 é eleito Prefeito de Palmácia pelo PSD 41 com 3.468 votos, vencendo Dona Iracy Fonseca que obteve 2.094 votos pelo PDT.

Em 2000 inicia sua nova Administração com grande entusiasmo e motivado pela votação expressiva que teve do eleitorado palmaciano. Nesta administração recebe vários títulos e honrarias, dentre eles: O de Melhor Prefeito do Ceará por duas vezes, Selo UNICEF dentre outros. A sua gestão à frente da Prefeitura foi marcada pela democracia em suas ações. Todos os segmentos tinham plena liberdade de interagir com a administração numa prova inequívoca de sua visão futurística e inovadora.

Em 2004 elege o seu sobrinho Wellington Pereira para Vereador em Palmácia, dando continuidade as suas ações na politica deste município. Participou de forma singela da eleição de Cláudio a Prefeito e depois de Jeyson para Vereador.

Por ultimo trabalhava na Gestão do Prefeito Átila Câmara na Prefeitura de Maranguape, ao lado do seu amigo Allison Câmara e tendo sofrido de uma doença chamada de aplasia medular veio a falecer na madrugada deste último domingo dia 06 de outubro de 2014 quando faltavam apenas 5 dias para completar 50 anos de idade.

Jackson era uma pessoa de sorriso fácil, dócil, amável e de uma paciência invejável, trazendo consigo as marcas e características de seu pai, Edmar Pereira.

Deixa uma legado para a história de Palmácia, do Maciço e do Ceará.


Um abraço Jackson! Até um dia pai, primo, irmão, amigo e conselheiro.

Wellington Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário