06 abril 2022

AD ÁGUA VIVA LIDERADA PELO PR. JOÃO ALBERTO REALIZA O MAIOR EVENTO DA BÍBLIA MANUSCRITA NO CEARÁ


Pr. João Alberto Lemos Pereira, Presidente da AD Água Viva

Aconteceu nesta segunda feira, dia 04 de março de 2022 o evento da Bíblia Manuscrita, na Assembleia de Deus Água Viva, liderada pelo Pr. João Alberto Lemos Pereira. O conclave foi o maior realizado até hoje pela UNIGREJAS E SBB no Ceará e contou com apoio do Instituto Fortalecer Brasil, presidido pelo Pr. Wellington Silva.

146 copistas deixaram sua marca registrada com um versículo escrito na Bíblia Manuscrita. O evento também foi o mais longo até hoje e o Pr. Valney, da UNIGREJAS saiu satisfeito com o resultado, que foi além do esperado. Pastores de diversas igrejas e denominações participaram.

Pastor João Alberto agradeceu a presença de todos e ficou maravilhado com o número de presentes na Igreja Água Viva, que ele lidera. Pr. João está completando este mês 20 anos que está à frente da Igreja e foi como um presente que recebeu. Os Pastores elogiaram a ornamentação, recepção, organização e acolhida por parte do quadro de obreiros da AD Água Viva, que ainda serviu um coffe breack aos participantes.


Bíblia Manuscrita

BÍBLIA MANUSCRITA

A Bíblia Manuscrita foi lançada oficialmente em todas as capitais do Brasil no dia 07 de dezembro de 2021. A Obra é de iniciativa da UNIGREJAS. Momento contou com a presença do Bispo Edir Macedo e do Pastor José Wellington Bezerra da Costa, em São Paulo e em todas as capitais do Brasil.

A obra está sendo produzida de modo colaborativo por mais de 30 mil pessoas de todo o Brasil, cada uma transcrevendo um versículo.

O Bispo Edir Macedo escreveu os dois primeiros versos do livro de Gênesis, seguido de sua esposa, Ester Bezerra, e do Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente de Honra da  Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).

O projeto é uma iniciativa da UNIGREJAS (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos) e da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que supervisionará todo o trabalho.

O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da AD Belenzinho-SP e da CONFRADESP, vê a oportunidade como marco para as próximas gerações.


Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente de Honra da CGADB

“É uma satisfação poder participar desse momento tão solene para nós, pastores. Pois estamos escrevendo, com nossas próprias mãos, a Palavra de Deus. Outras gerações virão como o marco de alguém que teve prazer de servir ao Altíssimo e levar Sua Palavra para milhares de pessoas”, afirmou.

País unido

O presidente da UNIGREJAS, Bispo Eduardo Bravo explicou que mais de 30 mil pastores e líderes evangélicos de todo o Brasil participarão escrevendo pelo menos um versículo da Bíblia.

UNIGREJAS

A UNIGREJAS (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), oficializada em dezembro de 2018 para servir as denominações evangélicas não apenas com oração, que já é muito importante, mas ajudá-las com atitudes e projetos bem definidos para colaborar efetivamente para o crescimento do evangelho no Brasil e no mundo, sobretudo em qualidade.

SBB – SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

Semeando a Palavra que transforma vidas

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano". A SBB é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. A finalidade da SBB é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano.

Para cumprir a missão de distribuir a Bíblia a todas as pessoas, a SBB oferece o texto bíblico em diferentes mídias e formatos, além de desenvolver programas de assistência social em todo o País, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados por suas ações estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência, famílias e estudantes.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

INSTITUTO FORTALECER BRASIL

O Instituto Fortalecer Brasil foi outro parceiro participante do evento. O Instituto foi idealizado por João Magalhães e hoje já conta com mais de cem Igrejas e Pastores participantes, onde o foco maior é o apoio as Igrejas, Instituições Comunitárias e Sociais e as Entidades que trabalham diretamente com pessoas dependentes e usuários de substancias químicas.


Pr. João Alberto, Pr. Wellington Silva e Pr. Jorge Luiz


Fontes:

https://www.sbb.com.br/quem-somos

https://www.universal.org/noticias/post/biblia-manuscrita-foi-lancada-oficialmente-em-todas-as-capitais-do-brasil/

https://www.unigrejas.com/pg/3/sobre-a-unigrejas.html

 

Um comentário: