19 março 2019

SERVO DE DEUS E PESCADOR DA PRAIA DO IGUAPE FAZ 100 ANOS


No dia 19 de março de 1919 nascia às 06:00 horas da manhã, na cidade de Aquiraz, no estado do Ceará, José Felix de Menezes, carinhosamente chamado de Irmão Talbinha. Nativo da Praia do Iguape Irmão José Félix desde cedo dedicou-se ao mar e a pescaria, deixando essa profissão a poucos anos atrás devido a visão comprometida.
Filho de Pedro Felix de Menezes e Izabel Maria da Conceição sempre foi um filho dedicado aos seus pais, ajudando a família no sustento da casa.
Casou-se com a Irmã Raimundo Dantas Menezes (Irmã Nenem) com quem teve duas filhas: Luciana Menezes Lima e Maria Lucineide da Silva e hoje desfruta da convivência e amor dos seus inúmeros netos e parentes. Criou toda família com o ofício de pescador. Passava até cerca de quatro dias no mar.
Em um domingo, no dia 20 de junho de 1965 aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central. São mais de 53 anos e 08 meses servindo a Deus, hoje servindo ao Senhor na Assembleia de Deus do Iguape - Ministério Fortaleza, pastoreada pelo seu genro Pr. Luiz Félix da Silva.
Conta-nos a Irmã Rogélia Costa em seu perfil numa rede social “Tenho muito orgulho e admiração pelo irmão José Félix, o senhor é um exemplo de servo, obediente, humilde e tem um amor e respeito pela obra de Deus. Cadeira cativa nas escolas bíblica, doutrinas, orações e todos os trabalhos da igreja. E o senhor é um exemplo de como viver em felicidade”, disse, testemunhando sobre o Irmão José Félix.
Um fato no mínimo curioso foi a pesca de um tubarão de 12 metros contado pelos parentes mais próximos, quando ele ainda pescava no mar. Que sua história de vida hoje mais do que nunca seja recordada com muita clareza.
“Ainda lembro da sua alimentação, pois sempre lhe perguntava qual o "segredo" para tanto vigor naquela idade e qual a alimentação. O senhor me respondia: como peixe com arroz e pirão”, lembra o Pastor Jorge Luiz, que teve o prazer de ser o pastor do Irmão José Félix por muitos anos.

*Agradecimento Especial a Rogélia Costa pela colaboração nesta matéria.

Irmão José Félix de Menezes completa 100 anos


2 comentários:

  1. Ir. Talbinha, parabéns! Tenho um enorme carinho por ele, lembro qua do ele cantava... " ai se eu fosse como os passarinhos ..."

    ResponderExcluir