04 agosto 2018

TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE JORNALISTAS DO INTERIOR – ACEJI


Jornalista João Ferreira reeleito presidente da ACEJI

A ACEJI – Associação Cearense de Jornalistas do Interior realizou hoje dia 04 de agosto de 2018, pela manhã em sua sede (Av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza), Sessão Solene para empossar sua nova Diretoria, eleita no último Congresso da categoria, em São Gonçalo do Amarante, para o triênio 2018/2021. O Jornalista João Ferreira do Nascimento foi reeleito para mais um mandato à frente da instituição.
Presidente João Ferreira ladeado por personalidades

A solenidade contou com a presença de vários veículos de comunicação que fizeram a cobertura do evento. Presenças marcantes como a do Presidente da Associação Cearense das Emissoras Rádio e Televisão – ACERT, Jornalista Paulo César Norões e do Jornalista Willame Moura.

De acordo com o gestor, a nova diretoria a ser empossada tem objetivos a alcançar e que vão contribuir para a melhoria do nível das informações geradas no interior. A entidade, que atualmente, além de jornalistas e radialistas, congrega blogueiros e profissionais da web (rádio, jornal e TV) procura valorizar o trabalho dos seus profissionais e contribuir para o desenvolvimento das comunidades interioranas.

“A qualificação profissional deve ser prioridade em qualquer administração e na ACEJI não é diferente. Vamos desenvolver esforços nesse sentido”, destaca o Presidente, que também buscará parcerias públicas e privadas para prestar melhor assistência aos seus associados e melhorar as instalações físicas da entidade.

“A ACEJI tem ainda planos para implantar a sua webTV e já estamos trabalhando nesse sentido, pois precisamos acompanhar a evolução da comunicação global e os veículos web são ferramentas indispensáveis nesse processo”,  destaca Ferreira.

Durante o evento foi realizado um minuto de silêncio pela partida prematura do nosso Diretor de Biblioteca Jorge Luiz Frorenço Alves (in-memoriam).
Vários comunicadores presentes no auditória da ACEJI

Fundação
Nascida em 30 de junho de 1963, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, a ACEJI completou este ano 55 anos de fundação. Tendo a função de congregar, amparar, defender e valorizar o trabalho dos comunicadores no interior, ação que também contempla os associados da Capital. Nesse mais de meio século, a ACEJI tem como objetivo a promoção do progresso, a integração e o bem-estar dos comunicadores do interior e da capital.

É também papel da ACEJI contribuir para o desenvolvimento das comunidades cearenses, levando e defendendo seus pleitos às autoridades constituídas da União, estados e municípios. Nesses 55 anos de atividades, a entidade tem colecionado vitórias importantes para a categoria que representa e para as comunidades dos diversos municípios cearenses, com ênfase para a qualificação profissional.

Nova Diretoria

São esses os novos membros da Diretoria da ACEJI eleitos para o triênio 2018/2021:
Parte da Nova Diretoria da ACEJI

Presidente: João Ferreira do Nascimento;
1º Vice-Presidente: Walter Pinto Bardawil;
2º Vice-Presidente: José Alfredo Emídio da Costa.

Secretaria:
José Odmar de Lima;
Luiz Carlos Moreira Farias;
Silvia Helena Medeiros Braun.

Tesouraria:
Joaquim Bizerra de Araújo;
Manoel Evaldo Lopes de Oliveira;
Tomé Luiz Rolão da Rocha Gomes.

Relações Públicas: Antônio Zeudir Queiroz Souto;
Assessoria de Imprensa: Lígia da Silva Xavier;
Diretor Regional Metropolitano: Luciano Moreira de Araújo;
Diretor Regional Cariri: Mozart Ferreira Silva Júnior;
Diretor Regional Ibiapaba: Valdivino Bento da Costa;
Diretor de Sede e Patrimônio: Luiz Carlos Augusto;
Diretor de Assuntos Culturais: Francisco de Assis Clementino Ferreira (Tizim);
Diretor institucional: Filinto Elísio Aguiar;
Diretor de Biblioteca: (in memoriam) Jorge Luiz Florenço Alves;
Diretor de Assuntos Jurídicos: Francisco Aprígio da Silva;
Suplentes de Diretoria: Raimundo Rodrigues de Araújo, Francisco Felipe Sobrinho, Evandro Soares.

Conselho Fiscal:
Gilson Moreira da Costa, Paulo Roberto Neves Pereira, Miguel Gomes Soares.

Suplentes Do Conselho Fiscal:
Antônio Cesar Evangelista Tavares, Augusto Cesar Venâncio, Carlos José dos Santos (Ktê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário