22 março 2021

LUTO E DESESPERO: PREFEITURA DE LOUVEIRA FORÇA COMERCIANTES A FECHAREM SUAS PORTAS

Resultado: Demissões, desemprego, miséria, fome e sofrimento dos trabalhadores.

Louveira amanheceu de Luto por mais um comércio fechado

Hoje dia 22 de março de 2021 Louveira acordou de luto com o fechamento de lojas na cidade. A notícia ganhou grande repercussão nas redes sociais e a população indignada como a forma bruta e cruel que o Prefeito está tratando o caso.

Uma das lojas mais conceituadas da cidade, a Tina e Teco fechou suas portas nas duas lojas que mantém na cidade, deixando desempregada 10 pessoas. Trabalhadores que com certeza passaram por dificuldades e apertos financeiros.

A empresária vinha mantendo o comércio aberto, mas cumprindo todas as recomendações de distanciamento e regras de higiene e medidas sanitárias. Mesmo assim, e sem dar nenhuma chance teve seu estabelecimento fechado.

Outros comerciantes estão tendo o mesmo desfecho e consequentemente se agravando ainda mais a crise que assola o comércio local. São demissões, desempregos e famílias sem ter uma perspectiva de como vão arcar com as despesas mensais de suas casas.

“Não precisaria ser ao extremo, basta organização. Não estamos em Campinas ou Jundiaí, onde existe fluxo grande de clientes nas lojas. Em Louveira, se entrar 15 clientes numa loja durante um dia é motivo de festa para o proprietário. Lamentável impor um castigo tão pesado aos pequenos geradores de emprego da cidade. A contaminação não se propaga no pequeno comércio, todos sabemos disso”, disse Eliel Rezende em sua Rede Social no Facebook.

Nossa total solidariedade e apoio a empresária, Dona Tina (Proprietária das Lojas Tina e Teco) e a todos os seus funcionários, clientes e fornecedores.

 

Por: Redação do Blog.

6 comentários:

  1. O pequeno comércio de Louveira tem sido um grande gerador de empregos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E talvez o mais prejudicado nesta pandemia. Não resta dúvidas que são grande impulsor da economia local de muitas famílias.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Grato!!! Isso nos incentiva cada vez mais a fazer um jornalismo sério em defesa da nossa sociedade.

      Excluir